Uber ganha nova licença para operar em Londres

Empresa passou nove meses banida da cidade inglesa

por Nathália Guimarães qua, 27/06/2018 - 11:09
Wikimedia Commons Wikimedia Commons

A Uber recebeu uma licença de curto prazo para voltar a operar em Londres, após passar nove meses banida. A empresa, que buscava uma permissão de 5 anos, poderá funcionar na cidade inglesa pelos próximos 15 meses. Neste período, a Uber terá de provar que consegue colocar em prática melhorias propostas pelo governo britânico.

O órgão regulador Transport for London (TfL) recusou-se a renovar a licença da Uber quando ela expirou em setembro passado, dizendo que o aplicativo de transporte particular dos EUA não era um operador adequado.

A empresa foi acusada de não relatar ofensas criminais e não verificar as antecedentes criminais de seus motoristas apropriadamente. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, se posicionou sobre o assunto, informando que a Uber foi colocada em condicional e deve seguir as regras impostas pela TfL.

"A Uber foi colocada em liberdade condicional - sua licença de 15 meses tem um conjunto claro de condições que a TfL irá monitorar e aplicar exaustivamente", disse.

O gerente geral da Uber no Reino Unido, Tom Elvidge, disse estar satisfeito com a decisão. "Continuaremos a trabalhar com a TfL para tratar de suas preocupações e conquistar sua confiança, oferecendo o melhor serviço possível aos nossos clientes", declarou.

LeiaJá também

--> Uber ficará mais barato para passageiros que podem esperar

COMENTÁRIOS dos leitores