Spotify anuncia novo app com modo de economia de internet

Novo modo de economia foi criado para usuários da versão gratuita do Spotify e usa 75% menos dados móveis

por Nathália Guimarães ter, 24/04/2018 - 13:17
Divulgação Spotify está lançando uma nova versão de seu aplicativo gratuito para dispositivos móveis Divulgação

O Spotify está lançando nesta terça-feira (24) uma nova versão de seu aplicativo gratuito para dispositivos móveis, que oferece aos usuários mais acesso a músicas e um novo modo de economia de dados móveis. É a primeira grande mudança no serviço desde 2014.

Os ouvintes que não pagam por uma mensalidade agora terão acesso sob demanda a 15 listas de reprodução selecionadas. Eles poderão escolher e ouvir qualquer faixa e na ordem que quiserem. Essas playlists são criadas com base no gosto musical de cada pessoa, segundo o Spotify.

Com a nova versão grátis do Spotify, encontrar músicas também ficou mais fácil. Quando o usuário se inscrever, a plataforma vai perguntar sobre seus artistas favoritos e, a partir daí, vai recomendar playlists selecionadas que correspondem ao interesse dele.

A empresa disse que trabalhou em novas ofertas de streaming com as gravadoras para poder distribuir as músicas de graça. Ao mesmo tempo, o Spotify anunciou um novo modo de economia que usa 75% menos dados móveis.

Com o novo sistema de consumo de dados, que armazena música em tempo real via 3G, os usuários podem ouvir muito mais faixas. Apesar disso, quem não paga por uma mensalidade no serviço ainda será obrigado a ouvir anúncios.

LeiaJá também

--> Spotify testa recurso para bloquear músicas explícitas

COMENTÁRIOS dos leitores