Chamadas de voz do Telegram são liberadas no Brasil

Recurso está disponível na versão mais atualizada do mensageiro para Android e iOS

por Nathália Guimarães qui, 13/04/2017 - 11:36
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Chamadas de voz do Telegram se adaptam automaticamente à velocidade e ao tipo de conexão do usuário Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Telegram, aplicativo de mensagens rival do WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira (12) a chegada de um recurso muito esperado pelos brasileiros. São as chamadas de áudio, que já estavam disponíveis em outros países desde o fim de março. A novidade está disponível na versão mais atualizada do mensageiro para Android e iOS.

A empresa disse que está usando inteligência artificial para aumentar a qualidade do recurso. Informações como velocidade da rede e porcentagem de perda de pacotes serão utilizadas para otimizar cada ligação. Além disso, os usuários podem utilizar uma opção que economiza o plano de internet durante as chamadas.

Por padrão, as chamadas de voz do Telegram são leves e se adaptam automaticamente à velocidade e ao tipo de conexão do usuário, para consumir o mínimo possível de dados.

De acordo com a companhia, a mesma criptografia de ponta-a-ponta aplicada no sistema de mensagens também está presente nas chamadas de voz, garantindo que somente emissor e receptor sejam capazes de acessar seu conteúdo.

LeiaJá também

--> Cinco recursos que o WhatsApp precisa receber agora mesmo

COMENTÁRIOS dos leitores