Conheça Cabo Daciolo, o candidato que 'expulsará demônios'

Bombeiro, evangélico e deputado federal desde 2015, o candidato à Presidência pelo Patriota aguçou a curiosidade dos eleitores após o debate dessa quinta-feira (9)

por Giselly Santos sex, 10/08/2018 - 09:17
Agência Brasil/Arquivo A postura dele aguçou a curiosidade dos internautas, segundo dados do Google Agência Brasil/Arquivo

Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos. Talvez você nunca tenha ouvido este nome, mas após o primeiro debate presidencial realizado na noite dessa quinta-feira (9), na TV Bandeirantes, deve ter ficado curioso em saber um pouco mais sobre o candidato à Presidência da República do Patriota, Cabo Daciolo (RJ). 

Bombeiro, evangélico e quase sempre com o tom ríspido, no embate entre os presidenciáveis, ele chamou a atenção por ser apresentar como como "servo do Deus vivo", dizer que o problema do país era a "falta de amor", disparar críticas contra a urna eletrônica, ponderar ser da “nova política”, fazer várias citações a Jesus Cristo e, nas considerações finais, ler um trecho da Bíblia.

A postura dele aguçou a curiosidade dos internautas, segundo dados do Google. O nome de Daciolo tinha no início do debate 1% de buscas e ao final da discussão, o nome dele atingiu a marca de 22%. 

Expulsar demônios do Planalto

Entre as marcas de atuação do deputado federal, para o qual foi eleito em 2014, está o fato dele ter subido à Tribuna da Câmara Federal para dizer, em março deste ano, com a Bíblia na mão, que tinha uma plano de nação para o país e se dirigiu a “Satanás” como o principal inimigo brasileiro. “Satanás, tu perdeste esta batalha! Saia do Congresso Nacional e saia da nação brasileira, em nome do Senhor Jesus Cristo!”, disparou.

--> Temer, abandone satanismo e corra para Deus, pede deputado

Cura da deputada Mara Gabrilli (PSDB)

Recentemente um vídeo de Daciolo viralizou nas redes sociais, na ocasião ele profetizava a cura da também deputada federal tetraplégica Mara Gabrilli (PSDB). Com a voz bem exaltada, e novamente a bíblia na mão, o deputado chegou a dizer que a tucana iria entrar no plenário andando. 

“Eu quero aqui diante de todos profetizar a cura da deputada Mara, eu creio que aquela mulher vai levantar da cadeira e vai começar a andar, eu creio que isso vai acontecer. Eu peço ao Deus da causas possíveis que ele possa estender as mãos dele em nome do senhor Jesus e possa tocar em sua serva. Eu saiu daqui agora e vou me direcionar a ela e vou pedir um lugar particular. Eu creio que em alguns minutos ela volta andando aqui para este plenário”, chegou a discursar.

Embed:
 

PEC do Poder de Deus

Em 2015, quando ainda era do PSOL, o Cabo Daciolo também esteve entre os deputados mais falados quando, em maio daquele ano, ele apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que alterava a redação do parágrafo único do artigo 1.º da Constituição Federal (CF) para "declarar que todo o poder emana de Deus".

Originalmente, a CF diz que "todo poder emana do povo". Essa postura e outras que iam de encontro com as teses do PSOL, renderam a expulsão dele do partido. Depois de deixar o PSOL, Daciolo já integrou o PTdoB, legenda que depois virou o Avante, e o PEN, agora Patriota.

COMENTÁRIOS dos leitores