Por apoio eleitoral, Ciro Gomes encontra Paulo Câmara

O governador de Pernambuco é vice-presidente nacional do PSB, um dos partidos mais cobiçados pelos presidenciáveis na disputa eleitoral em outubro

por Giselly Santos ter, 23/01/2018 - 13:25
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Ciro e Câmara também devem abordar a conjuntura política em Pernambuco Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Em busca de apoio para a disputa presidencial em outubro, o pré-candidato pelo PDT Ciro Gomes almoça, na tarde desta terça-feira (23), com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. A conversa entre os dois é norteada pelo desejo pedetista em ter a legenda socialista no mesmo palanque durante as eleições. O governador de Pernambuco é vice-presidente nacional do PSB e o partido vem sendo cobiçados pelos presidenciáveis.

O encontro entre eles acontece um dia antes do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em segunda instância, na Lava Jato. Fato que deve definir o andamento dos partidos de esquerda na disputa. Além do cenário nacional, Ciro e Câmara também devem abordar a conjuntura política em Pernambuco. PSB e PDT são aliados localmente.

Também participam do almoço o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB); o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; o presidente da sigla em Pernambuco, deputado federal Wolney Queiroz; o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), que também é cotado para ocupar uma das vagas na disputa pelo Senado na chapa da Frente Popular; e secretários estaduais, como o de Planejamento e Gestão, Marcio Stefanni, e o de Agricultura, Wellington Batista (PDT).

COMENTÁRIOS dos leitores