Guarulhos promove "Feira Cultural da Diversidade"

Evento será realizado no próximo sábado (14) visando combater e conscientizar sobre a desigualdade

por Aquiles Marchel Argolo qui, 12/07/2018 - 16:37

A Prefeitura de Guarulhos promove no próximo sabado, dia 14 de julho, a "Feira Cultural da Diversidade 2018". O evento será realizado na Praça das Pedras, bairro Macedo, das 14h até 22h.

Os visitantes terão como atrações como DJs, apresentações artísticas, shows e performances, a feira terá a participação de expositores, igrejas inclusivas, ONG’s, atuação de profissionais da Secretaria de Saúde para testagem rápida, escritores com livros voltados à temática LGBTI, roupas e acessórios, comissão da diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de food trucks (praça de alimentação).

O evento visa combater a intolerância e a desigualdade.

Em 2017, a feira ocorreu na Praça Getúlio Vargas com público estimado em 1 mil pessoas, para este ano, com a presença de grandes nomes do cenário LGBTI, a estimativa é de 3,5 mil pessoas.

 “Em diversos casos a comunidade LGBTI é rejeitada ou excluída dentro do próprio lar e, por isso, busca por oportunidades para mostrar seu talento, trabalho e defender sua causa”, disse Ana Marques, subsecretária da Diversidade.

COMENTÁRIOS dos leitores