SP: Etec em Pirituba tem coleta de lixo eletrônico

A unidade receberá objetos como monitores, computadores, telefones celulares, baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras

por Beatriz Gouvêa qua, 13/06/2018 - 15:03

A Escola Técnica (Etec) Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, localizada no bairro de Pirituba, em São Paulo, tem coleta de lixo eletrônico, a partir desta quarta-feira (13). Com isso, a unidade receberá objetos como monitores, computadores, telefones celulares, baterias, televisores, câmeras fotográficas e impressoras.

O projeto vai até o próximo sábado (16) e tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre o impacto negativo do descarte inadequado desses materiais.

 A ação é uma parceria com a empresa Recicladora Urbana, em que os alunos serão ensinados sobre reaproveitamento ou descarte dos objetos. A organização também será responsável de definir o destino do que for coletado.

“A escola tem papel fundamental para mudar esse ciclo de consumo ao trazer, por meio da prática da coleta, uma reflexão sobre a responsabilidade que todos nós temos em relação à preservação do meio ambiente”, explica a diretora da Etec, Eliane Leite A. Malteze.

COMENTÁRIOS dos leitores