Em 12 horas, choveu no Recife o equivalente a 10 dias

Nos dias 12 e 13 de abril foi registrado o equivalente a dez dias de chuva no mês

por Alice Mota qui, 13/04/2017 - 13:06

Entre as 23h da quarta-feira (12) e as 11h desta quinta (13), choveu 80 mm no Recife, o equivalente a dez dias de chuva com base na média histórica do mês de abril, que é 231 mm. O balanço foi divulgado pela Prefeitura do Recife, com base nas informações disponibilizadas pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac).

Os alagamentos foram intensos em todas as regiões da capital pernambucana e, segundo a prefeitura, três caminhões foram equipados com jatos para a sucção da água em pontos como Largo de Água Fria, Várzea e Afogados.

Com relação ao trânsito, seis acidentes foram registrados no Recife. Não houve feridos. Além disso, 28 semáforos falharam no mesmo período de tempo e até agora apenas cinco foram normalizados. 

Segundo informações da prefeitura, no decorrer das 12 horas, a Defesa Civil recebeu 68 solicitações para colocação de lonas nas encostas da cidade, principalmente na Zona Norte. Foram registradas também 23 ocorrências envolvendo árvores durante a madrugada e no início da manhã. Cinco dos 23 casos já foram concluídos e a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana no Recife (Emlurb) está auxiliando na resolução dos demais. 

COMENTÁRIOS dos leitores