Cinco programas da Globo que não deixaram saudade

Lista traz produções que fracassaram na audiência da emissora

por Paulo Uchôa sab, 12/01/2019 - 11:30

Quando se fala em TV aberta, uma das exigências dos telespectadores é a elaboração de um bom conteúdo. Na Rede Globo, emissora que sempre sai na frente da concorrência, a responsabilidade de inovar sua programação é um requisito para manter o nível de qualidade intacto, mas não é sempre que isso acontece.

Há quase 60 anos no ar, a Globo também proporciona decepção em algumas pessoas que vão com muita sede de expectativa nas produções caprichosas, em diversas áreas do entretenimento. Para recordar, o LeiaJá separou cinco programas que não foram aclamados pelo público de casa.

Sociedade Anônima

Em 2001, a Globo apostou em caras novas. A promessa da emissora foi fechar as noites de domingo em grande estilo com o apresentador Cazé Peçanha, ex-VJ da MTV. O programa "Sociedade Anônima" não agradou os telespectadores, fez cair a audência e ficou pouco mais de um mês no ar.

Divertics

Com Luiz Fernando Guimarães, Maria Clara Gueiros e Leandro Hassum no elenco, o programa dominical não vingou na TV Globo. A atração de humor, dirigida por Jorge Fernando, era classificada como "sem graça" pelos internautas. Criado em 2013, "Divertics" ficou na programação da Globo por três meses.

Tomara Que Caia

Nos mesmos moldes de "Divertics", o "Tomara Que Caia", que também fez parte da programação aos domingos, causou dor de cabeça aos responsáveis. Virando piada pelo próprio nome, o humorístico com Fabiana Karla, Heloísa Perissé e Eri Johnson amargou a baixa audiência, e teve duração de quatro meses na emissora.

Adnight Show

Considerado como uma das produções para marcar a história da Globo, o programa de Marcelo Adnet derrapou no quesito de novidade. Certo de que seria um talk show diferente dos que já existiam na concorrência, o "Adnigth" conseguiu permanecer na emissora só por duas temporadas. 

Lazinho com Você

Sucesso com os seus personagens marcantes na TV e no cinema, Lázaro Ramos foi visto como um dos novos nomes para as tardes de domingo da Globo. O programa "Lazinho com Você", na verdade, não só recebeu críticas do público, mas não agradou a própria direção da emissora. Quando foi ao ar em 2017, o canal chegou a registrar 10,6 pontos no Ibope na Grande São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores