Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

O que leva um cidadão milionário e gastar parte do dinheiro sendo candidato a presidência de um país acabado como o Brasil ?

Aldo Vilelaseg, 24/09/2018 - 10:13

Henrique Meirelles, o presidenciável do MDB, já despejou mais de 40 milhões nas contas  do seu comitê eleitoral. Isso corresponde a quase 12% do seu patrimônio declarado: R$ 377,4 milhões. É mais do que o dobro do último prêmio da Mega-Sena,  quase 22 milhões  Milionário. Meirelles só obteve a aprovação de sua candidatura na convenção nacional do MDB sob uma condição: o partido não apostaria no projeto pessoal do seu presidenciável, pelo visto o MDB acertou mesmo e em nada vem ajudando o candidato. A candidatura de Meireles não decolou nem vai decolar, é uma candidatura morta que ao visto só satisfaz ao próprio candidato. A essa altura ele mesmo deve estar se perguntando, o que danado está fazendo sendo candidato a presidência do país. Meireles entrou e pelo visto como é muito rico fez questão de gastar esse dinheirão numa campanha em que ele não vai ganhar nada e sim já perdeu boa parte do patrimônio.

Batalha das eleições, Jarbas tenta impedir fala de Lula, mas Justiça Eleitoral nega

Mais uma derrota de Jarbas Vasconcelos (MDB) na Justiça Eleitoral. Desta vez, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral, Itamar Pereira da Silva Júnior, negou liminar para impedir que a Coligação Pernambuco Vai Mudar e os candidatos ao Senado, Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), continuassem a exibir propaganda eleitoral em que confirma que o ex-governador era contra o Bolsa Família, chegando a classificar como “o maior programa oficial de compras de votos do Mundo”, como foi apresentado nas páginas amarelas da Revista Veja.

Mais

Além disso, o áudio traz uma declaração do então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se mostrando bem chateado com as entrevistas dadas por Jarbas na época.  “Sempre tratei o senador Jarbas tão bem, não sei por que ele tem agredido tanto o governo... aliás, tem agredido o Bolsa Família, dizendo que é esmola, que é não sei das quantas. Eu não consigo entender”, fala Lula.

A peça vetada

A propaganda impugnada trata de opiniões publicadas sobre o programa Bolsa Família por Lula e pelo próprio candidato Jarbas. “A decisão respeitou o debate político ideológico. A propaganda dos candidatos Bruno e Mendonça reproduzem com fidelidade fatos públicos divulgados tanto por Lula quanto pelo candidato Jarbas”, disse Eduardo Porto, que ao lado do advogado Paulo Fernandes Pinto, coordena o jurídico dos candidatos ao Senado Mendonça Filho e Bruno Araújo. “Caso o candidato Jarbas mude de opinião que utilize seu horário político para divulgar suas novas ideias sobre o programa”, complementa Eduardo.

Paulo Câmara em Santa Crus do Capibaribe

Faltando duas semanas para as eleições, a vontade do povo pernambucano se consolida a cada ato realizado pela Frente Popular de Pernambuco. Na tarde deste domingo (23), depois de cumprir agenda em Petrolina ao lado do futuro presidente Fernando Haddad (PT), o governador Paulo Câmara (PSB) conduziu um dos maiores eventos políticos da história de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. Ao lado da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), do senador Humberto Costa (PT), dos proporcionais Diogo Moraes (PSB/estadual) e João Campos (PSB/federal) e do ex-candidato a prefeito Fernando Aragão (PTB), o socialista participou de uma grande carreata, que mostrou a força do único time preparado para fazer o Estado continuar avançando. 

Carreata

A carreata teve um percurso total de sete quilômetros e passou pelos bairros de Polis Pacas, Cohab, Bela Vista, São Miguel, Cruz Alta, Santa Tereza, Rio Verde, São Cristóvão e Nova Santa Cruz. No trajeto de uma hora e meia realizado por Paulo Câmara, as bandeiras amarelas da Frente Popular invadiram as ruas. Além dos veículos que acompanharam o trajeto, milhares de pessoas esperaram a carreata nas calçadas com o objetivo de cumprimentar a chapa da Frente Popular. 

PT em Petrolina

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, voltou a colar sua imagem à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita a Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Haddad, que elegeu o Nordeste como prioridade da campanha nesta reta final, exaltou sua participação no governo Lula como ministro da Educação e criticou a troca de ataques entre candidatos nesta reta final da campanha.

Tófolli presidente

O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, assumiu pela primeira vez a Presidência da República em substituição ao presidente Michel Temer. A transmissão de cargo ocorreu em uma rápida cerimônia, neste domingo, na Base Aérea de Brasília. Temer embarcou para Nova York, nos Estados Unidos, onde participará da abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Buscando votos

O município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, recebeu neste um dos maiores atos políticos do ano. O deputado estadual Lucas Ramos deu mais uma prova do amplo apoio que possui na cidade durante a caminhada na feira livre seguida por carreata no centro da cidade.

A corrida de Raul Henry

Sob o comando do prefeito Altair Júnior (MDB), a cidade de Palmares, na Mata Sul, organizou uma grande caminhada, na sexta-feira (21), em apoio à candidatura de Raul Henry (MDB), que disputa uma vaga na Câmara Federal. Na oportunidade, uma multidão seguiu pelas ruas dos bairros de Santo Onofre e Santa Luzia, festejando a presença de Raul e do deputado estadual Clodoaldo Magalhães, que concorre à reeleição e também participou do ato.

COMENTÁRIOS dos leitores