Eduardo Cavalcanti

Eduardo Cavalcanti

Cinematec

Perfil: Professor, Jornalista e Cineasta.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJa.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Adam Sandler e Turma da Mônica em divulgação de Pixels

Eduardo Cavalcantiqui, 02/07/2015 - 16:02

A nova aposta da Sony Pictures para as férias, Pixels, lançou hoje mais uma ação de divulgação do filme. Pode parecer estranho, mas é uma técnica cada vez mais adotada pelos grandes estúdios para aumentar o interesse pelo filme, criando produtos "independentes" que remetem diretamente ao filme e fazendo verdadeiros "lançamentos" e deixando o conteúdo ganhar vida na internet, principalmente nas redes sociais.

Sou um pouco suspeito, pois tenho me divertido bastante com o trailer e várias das ações do filme e também por ser fã da Turma da Mônica desde pequenininho. Mas acho que este vídeo divulgado hoje, com um encontro entre a Mônica e o Adam Sandler, merece uma atenção aqui na coluna. Posso estar errado, mas acho que ele vai fazer sucesso com a criançada de todas as idades e aumentar consideravelmente o interesse pelo filme. 

No vídeo, de quase dois minutos, Mônica corre atrás do Cebolinha para dar umas boas coelhadas (tadinho do Cebolinha...) quando tem o Sansão transformado em Pixels. Enquanto culpa o Cebolinha por mais esta 'armação', o ator americano que comanda o elenco de Pixels aparece em pleno bairro do Limoeiro e bate um papo com a 'gordinha-dentuça' mais simpática e amada do Brasil.

Para os Nerds de plantão, destaque para um trecho da conversa, a partir dos 1'05, quando a Mônica pergunta sobre os jogos que os alienígenas mandam para a Terra e ouve como resposta, com cara de quem nunca ouviu falar dessas 'velharias', Donkey Kong, Pac-man, Galaga...  Vale conferir o vídeo abaixo. 

Ah, e filme está previsto para chegar aos cinemas agora no final deste mês de julho - 24 nos Estados Unidos e 30 nos cinemas Brasucas. Vale ficar de olho! 

Confira a sinopse oficial da produção:

"Em Pixels, quando seres intergalácticos interpretam um arquivo em vídeo com imagens de jogos de arcade clássicos como uma declaração de guerra contra eles, eles atacam a Terra usando esses jogos como modelos para suas várias ofensivas. O presidente Will Cooper (Kevin James) busca ajuda de seu melhor amigo de infância Sam Brenner (Adam Sandler), um campeão de competições de vídeo-games nos anos 80 - e agora um instalador de home theater - para liderar uma equipe de jogadores veteranos (Peter Dinklage e Josh Gad), derrotar os alienígenas e salvar o planeta. Eles ainda vão contar com a ajuda da tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan), uma especialista em tecnologia que irá fornecer aos arcaders as armas exclusivas para lutar contra os aliens. PIXELS é dirigido por Chris Columbus e produzido por Adam Sandler, Chris Columbus, Mark Radcliffe, e Allen Covert."

E vale conferir também o mais recente trailer (legendado) do filme. 

COMENTÁRIOS dos leitores