Aulão “Enem de Bandeja” reúne quase 4 mil feras

O evento realizado no Recife, Além de aula especializada, contou com stands, massagens e karaokê

por Adige Silva qui, 08/11/2018 - 12:34
Adige Silva/LeiaJá Aulão "Enem na Bandeja" contou com ampla estrutura Adige Silva/LeiaJá

 Nesta quinta (08), é realizada a 5° edição do aulão “Enem de Bandeja”, no Centro de Convenções de Olinda. Nesta ano, a aula contará com a presença de quase 4 mil feras de toda a Região Metropolitana do Recife (RMR). O evento, com quase dez horas deprogramação, será ministrado pelo professor Darlan Moutinho, que promoverá uma super aula de matemática.

O educador se mostrou entusiasmado pelo alcance do evento, que além de aula especializada em matemática, contou com massagens, karaokê e até corte de cabelo. Segundo ele, os assuntos serão abordados com uma didática mais leve. “Nessa reta final, a tensão é muito grande. Então, vamos fazer uma aula descontraída, com conceitos mais teóricos”, explica o docente. Para o educador, o evento também é uma forma de passar confiança e tranquilidade aos estudantes.

Para Rute Santos, de 19 anos, o ambiente descontraído, com foco direcionado no Exame, proporciona uma melhor forma de fixar os conteúdos da prova. “É muito aconchegante, diferente de uma sala de aula normal. Aqui aprendemos métodos mais práticos e isso facilita a forma de resolver as questões”, enfatiza a estudante, que pretende ingressar no curso de medicina. Questionada sobre o que esperar da prova do próximo domingo (11), ela é enfática: “pretendo levar a matemática de bandeja”.

Este é o segundo ano consecutivo no qual a estudante Andromeda D’ávila participa do evento. Para ela, o grande diferencial desta edição foram os stands de instituições de ensino superior postos no local. “Gostei bastante dos stands das universidades, ajudam a ter noção de como funciona o ensino superior, valores de mensalidade, entre outras coisas”, evidência a estudante de 19 anos. Sobre a aula, ela espera que o evento funcione como uma grande revisão dos assuntos estudados durante todo o ano.

A grande novidade desta edição ficou por conta do “espaço dos pais”, que funcionará paralelamente ao aulão. Segundo o professor Darlan, o espaço é de grande importância. “No espaço, será explicado aos Pais como de fato o Enem funciona, como Sisu funciona. Os pais são peça fundamental deste processo e precisam dar todo apoio aos estudantes”, exalta.

Vitor Leonardo é um dos pais que assistirão as explicações dos profissionais de educação, disponibilizados pela UNINASSAU. Ele compareceu ao evento junto com sua filha, Camila Santos, de 18 anos. Para Vitor, a intenção de unir país aos filhos é positiva. “Neste momento crucial, o apoio familiar é muito importante. A família é base e precisa dar apoio”, afirma.

Deixando uma mensagem final para os feras, o professor Darlan Moutinho afirma que é importante nunca desistir de seus sonhos e acreditar sempre no próprio potencial. Ele finaliza a fala tranquilizando os candidatos e dispara seu tradicional bordão: “Está tudo aí, dentro da sua cabeça!”.

LeiaJá Também 

-->Aulão de biologia promete revisar todos assuntos do Enem

-->Enem: saiba o que revisar para o segundo dia de provas

COMENTÁRIOS dos leitores