UFPE abre inscrições para Vestibular de Música

Prazo para inscrição no vestibular segue até o dia 05 de dezembro e a taxa custa R$ 35. Pedidos de isenção podem ser feitos até sexta-feira (09)

ter, 06/11/2018 - 18:29
Foto: Divulgação / UFPE Ao contrário da maioria dos cursos da universidade, a seleção de música é feita em duas etapas Foto: Divulgação / UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco está com inscrições abertas para o vestibular 2019.1, referente aos cursos de música. O prazo vai desta terça-feira (6) até a o dia 05 de dezembro, exclusivamente no site da Covest. A taxa custa R$ 35,00 e deve ser paga até o último dia da inscrição, mediante quitação de Guia de Recolhimento da União (GRU). Os estudantes que quiserem pedir isenção dessa taxa podem acessar o site da Covest até a sexta-feira (09) e realizar o pedido.

A instituição oferece 82 vagas, sendo 60 para Música/Licenciatura; quatro para Música/Bacharelado – Canto e 18 para Música/Bacharelado – Instrumento. 50% dessas vagas vão ser reservadas para estudantes cotistas. Todos os cursos funcionam no Campus Recife, na modalidade presencial.

Para concorrer às vagas é necessário ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, já que o certame corresponde à primeira fase do vestibular. A segunda fase é composta por um Teste de Habilidade Específica (THE), no qual os feras devem enviar um vídeo e também passaram por testes presenciais.

Confira o edital da seleção clicando aqui. A divulgação dos resultados finais deve ocorrer em 22 de janeiro de 2019.

COMENTÁRIOS dos leitores