Sisu já registra mais de 208 mil inscrições

Estudantes devem se inscrever até a próxima sexta-feira (15)

por Nathan Santos qua, 13/06/2018 - 11:07
Pixabay Inscrições devem ser feitas pela internet Pixabay

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na noite dessa terça-feira (12), um balanço das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o órgão, até as 19h de ontem, 208.634 candidatos realizaram o procedimento por meio da internet. A

São oferecidas mais de 57 mil vagas nesta segunda edição do Sisu, distribuídas em quase 70 instituições de ensino. Para participar, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não podem ter obtido nota zero na redação. A escolha dos concorrentes se dará justamente pelas notas do Enem.

As inscrições, que tiverem início nessa terça-feira, para o Sisu seguem até a sexta-feira (15) por meio do site oficial do Sistema. “O resultado da chamada regular está previsto para 18 de junho. Já o período de matrícula vai de 22 a 28 de junho, considerando ainda os dias, horários e locais de atendimento definidos pela instituição em seu edital próprio. Já o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho, sendo necessário que o candidato manifeste interesse em participar”, informou o MEC. 

COMENTÁRIOS dos leitores