Unama promove encontro de comunicação aberto ao público

Comunica U terá sua primeira edição nesta quinta-feira (25), no campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia. Haverá talk-show, exibição de vídeos e sorteio de brindes. A programação é gratuita.

ter, 23/01/2018 - 11:28

Na próxima quinta-feira (25), o curso de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (Unama) promove um evento inédito e especial. O ComunicaU será uma tarde voltada para a discussão sobre comunicação, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela, com bate-papos, talk-show, exibição de vídeos premiados pelo Osga, espaço fotográfico, venda de comidas e sorteios de brindes.

Com o objetivo de integrar, analisar, discutir e apresentar as novas formas de comunicação, a primeira edição do ComunicaU vai possibilitar aos estudantes e interessados em comunicação a troca de experiências com pessoas que trabalham no ramo. O evento vai contar com um bate-papo no estilo talk-show com a instablogger e publicitária Luly Mendonça, além de uma palestra com o professor da Unama e diretor de marketing das Organizações Romulo Maiorana, Guarany Júnior. O nome do evento é uma alusão à letra “U”, de Unama, mas também à abreviação da palavra “you”, do inglês, “você”.

O coordenador do curso de comunicação social da Unama, professor Mário Camarão, explicou que a ideia do evento surgiu para discutir a comunicação de modo geral, e fazer com que as pessoas que gostam de comunicação e lidam com ela no seu dia a dia, seja na produção de conteúdo, de notícias, no compartilhamento de fotos ou na produção de vídeos, troquem experiências entre si e com profissionais. De acordo com Mário, esse é o local ideal para essas pessoas, pois a expectativa é fazer com que isso seja um fórum de comunicação e de debates, durante o ano inteiro. “Ao longo do ano nós vamos trazer as mais variadas formas de comunicação, e colocar em pauta a discussão em torno daquilo que nós produzimos enquanto notícia e conteúdo”, disse.

A publicitária e influenciadora digital Luly Mendonça contou que durante o evento vai falar um pouco sobre sua experiência nas redes sociais, e como sua formação em publicidade ajuda no trabalho e na produção de conteúdo digital. “Como ex aluna da Unama, é muito bom poder voltar à Universidade como convidada, pra falar sobre as minhas experiências. Vai ser uma surpresa pra quem vai assistir, e pra mim também”, concluiu.

Além dos convidados, o ComunicaU vai trazer a exibição de curtas premiados pelo Osga, maior festival de vídeos universitários do Norte e Nordeste do país. Também haverá venda de comidas, espaço fotográfico e sorteio de brindes personalizados. As inscrições podem ser feitas de maneira gratuita através da página do ComunicaU no Facebook, ou de maneira presencial no dia do evento. Qualquer pessoa pode participar.

Por João Paulo Jussara.



COMENTÁRIOS dos leitores